Televendas
24 2291-9190 | 24 2291-9171

Sobre o Sítio

Alegria, tranquilidade, harmonia... A música é capaz de despertar as mais variadas emoções nas pessoas. Mas há quem diga que isso não acontece apenas com os seres humanos, mas com os vegetais também!

Por isso, instalamos alto-falantes em 12 dos 18 módulos de ambientes protegidos aqui no Sítio do Moinho. O repertório? O melhor da música clássica, que toca das 7h às 17h, reverberando por uma área de mais de 4 mil metros quadrados de hortaliças.
 

estufa-sitio-do-moinho.jpg


Dick Thompson, proprietário do Sítio, teve a ideia lendo o livro “The secret life of plants" (1972), que estudou se vegetais podem responder a estímulos sensoriais.

Segundo o livro, canções calmas podem ajudar no desenvolvimento das plantas, enquanto as músicas agitadas perturbam as hortaliças.

Dick afirma que ainda é cedo para medir resultados concretos, mas que pretende comparar o desenvolvimento das plantas que cresceram “ouvindo” música com as outras.

A nossa agrônoma, Eliane Rezende Mesquita, diz que a iniciativa tem muitas chances de dar certo, pois a água absorve frequências sonoras, e uma alface, por exemplo, tem 90% de água na sua composição.
 

Se você quiser conhecer mais sobre o nosso trabalho com alimentos orgânicos, nossas portas estão abertas. Será um prazer recebê-lo!

Para saber mais, veja a matéria no Globo.
 

Quer saber mais sobre o Sítio?

Receba nossas novidades

Nome:

E-mail: