Televendas
24 2291-9190 | 24 2291-9171

O Sítio do Moinho

Estrada Correa da Veiga, 2401 – Santa Mônica – Itaipava

 

Vindo do Rio de Janeiro

Estando na BR-040, em direção a Juiz de Fora, passe o Posto Brazão e a fábrica de café solúvel. Ambos ficam do lado de lá da estrada. Prosseguindo mais um pouco, passará por uma pequena ponte, onde está escrito “Rio da Cidade”. Mais a frente, você verá a sinalização para Itaipava e Petrópolis.

Siga a indicação da placa; a saída da BR-040 para Itaipava faz uma curva para a direita; você verá um corte de terreno todo gramado, tendo ao alto uma Revendedora de Veículos. Siga essa pista, que vai se estreitando, até chegar num trevo. Em frente, a estrada segue para Correias e Petrópolis. 

Para Itaipava, vire à esquerda.

Caso prefira, você poderá passar por fora de Itaipava, continuando pela BR-040, utilizando a ponte alguns quilômetros adiante. Existe uma sinalizaçãopara essa entrada. Nesse caso, continue no item 4.
(ao sair da ponte, vire à esquerda)

Você está agora na Estrada União Indústria. Siga por ela. Você vai passar pela Delegacia, pelo Shopping Valley e por outros shoppings menores. Passe pelo Vilarejo, pelo Parque de Exposições, pela Cerâmica Luis Salvador e mais adiante pelos supermercados ABC e Bramil. Continue pela União Indústria.

Aproximadamente ½ quilômetro adiante, você entrará numa reta longa, onde está o restaurante Farfarello e mais adiante a Igreja e a Funerária. Você também vai passar por um deposito da Cervejaria Itaipava. 

ATENÇÃO: a algumas curvas adiante, antes de chegar a "Pedro do Rio", você vai passar por um POSTO DE GASOLINA DESATIVADO, à esquerda da estrada. LOGO ADIANTE, do LADO DIREITO DA UNIÃO INDÚSTRIA, existe uma ESTRADINHA ASFALTADA que sobe; ENTRE NELA. 

Ali existe uma loja de telhas e material de construção. É a “Estrada do Sumidouro”, com 3 quilômetros de extensão. Essa é uma estrada estreita, de mão dupla, com curvas fechadas. Transite com cuidado. Essa estrada sobe, e ao final, desce até chegar numa caixa de coleta de lixo da Comlurb, um abrigo de ônibus e um orelhão. Siga em frente numa estradinha. Siga as placas de indicação para o Parador Santarém.

Essa estradinha chama-se Estrada Correa da Veiga e desse ponto até o Sítio são 2 quilômetros. Os primeiros 800 metros são asfaltados até o Parador Santarém. A partir daí, a estrada é de terra, mas está em bom estado. Você vai ver uma estradinha que desce para um vale. Ignore-a e mantenha-se na estrada de terra. Um pouquinho adiante, existe uma bifurcação. Vire à direita, atravesse uma pequena ponte, seguida por uma escolinha chamada Darci Correa da Veiga. Virão alguns sítios que cultivam flores para corte e logo depois você chega ao Sítio do Moinho. Existe uma placa e um portão grande de madeira, o número é 2401. 

Telefones

Itaipava
(24) 2291-9150 | (24) 2291-9190 

Loja Leblon
(21) 3795-9150

Loja Barra da Tijuca
(21) 3550-9360

 

Quer saber mais sobre o Sítio?

Receba nossas novidades

Nome:

E-mail: