Televendas
24 2291-9190 | 24 2291-9171

Legumes e verduras

Ingredientes

- 4 abobrinhas (cada uma com 200 g aproximadamente)
- azeite extra virgem para untar o tabuleiro e as abobrinhas 
- 2 xícaras de molho de tomate

Para o recheio

- 1 e ½ unidades de ricota fresca
- ¼ de xícara de queijo parmezon ralado
- pitada de noz moscada ralada
- 1 gema de ovo
- sal e pimenta do reino moída na hora

Modo de fazer

Apare as extremidades das abobrinhas e corte-as em fatias longitudinais de mais ou menos 3 milímetros de espessura. Unte levemente 2 tabuleiros com azeite. Coloque ai as fatias de abobrinha deitadas e pincele a parte de cima com um pouco de azeite. Coloque-as no forno e asse-as em forno médio por uns 15 a 20 minutos, até que fiquem macias, mas não escuras. Tire-as do forno e deixe esfriar.

Enquanto as fatias de abobrinha estão no forno, espalhe um pouco de molho de tomate no fundo de um prato refratário. Em uma outra vasilha, junte e misture os ingredientes para o recheio, incluindo o sal e a pimenta. Coloque 1 colher de chá de recheio na parte mais larga da fatia assada de abobrinha e enrole-a. Coloque o rolinho no prato refratário, com a parte do recheio de ricota para cima. Vá fazendo os rolinhos até terminar.

Coloque mais um pouco de molho sobre os rolinhos, cubra com papel de alumínio e leve ao forno por uns 30 minutos ou até que o molho comece a ferver. Retire do forno e deixe descansar uns 10 minutos antes de servir. Sirva quente ou morno.

Serve 6 pessoas.

Quer saber mais sobre o Sítio?

Receba nossas novidades

Nome:

E-mail: